segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Situação do IBAMA

O IBAMA tem tido enorme lentidão no sistema de gerenciamento de anéispara criadores amadoristas, mesmo após os anéis pagos, os criadores não conseguem retirar seus anéis, o orgão alega estar com falta de anéis devido a poucos fornecedores e muita demanda.
Sabemos bem que isso é uma mera desculpa, o grande problema do IBAMA (do Governo) é de não arrecadar impostos sobre o comércio de aves entre criadores amadores. Pela Instrução Normativa atual do orgão, criadores amadoristas são proibidos de comercializar suas aves, podendo apenas "trocá-las" ou "doá-las"entre si, sabemos muito bem que isso não passa de uma utopia muito mal feita, criada sabendo que não iria dar certo, de onde tiraram a idéia que alguem doaria seus filhotes, conquistados com tanta dedicação a um outro dono qualquer... Isso não existe!!
Hoje em dia, com tal avanço e popularidade da arte, tivemos um crescimento, em números de criadores, gigantesco, tanto é que mesmo fornecendo os aneis normalmente, o IBAMA sempre teve lentidão no sistema, a demanda realmente acabou se tornando muita, assim, bastou algum engravatado, que não sabe diferenciar uma sabiá de um urubu, fazer uma conta aqui, outra ali, e ver que realmente o Estado perde a chance de ganhar muito mais dinheiro com a brincadeira, vejam, o Estado não está PERDENDO dinheiro e sim DEIXANDO de ganhar, por isso a demora para resolver a nova IN, se tivessem perdendo dinheiro, a essa hora, ja estaríamos com novas leis.
O que realmente mata é essa lentidão em resolver, onde temos que jogar nossos ovos fora, tirar os ninhos de femeas a todo vapor.... é ridículo....
Sobre os resultados que virão, enfim, acho fácil supor, resolverão esse problema de impostos, como? Acho que a solução mais simples para nossos amigos de verde, e a pior para nossa classe, seria a de excluir a classe criador amadorista, criar o "Mantenedor" que seria para o cidadão que realmente não teria qualquer condição financeira de tornar-se comercial, e que se por acavo viesse a comercializar alguma ave seria limitado a pouquissimas quantidades, e os que realmente quisessem criar, deveriam se tornar Comerciais, pagando devidos impostos sobre a renda conseguida com a criação.
Acho que é algo desse nível que será a decisão do Governo, para barrar, penso que somente uma FORTE, mas MUITO FORTE união da classe (que hoje em dia não existe) para conseguir barrar a decisão...
Essa é apenas uma OPINIÃO de um dos amadoristas esperando seu destino como tantos outros... sem qualquer informação privilegiada, apenas uma suposição!



Guilherme Villares

Nenhum comentário:

Postar um comentário